Facebook

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A Roda da Fortuna!



A Roda da Fortuna é um ponto do zodíaco que se obtém a partir da posição, do Sol, Lua e Ascendente. Começando. São as 12 sortes,12 chances,12 pontos sensíveis que dividiam a eclíptica à partir da Parte da Fortuna. O cálculo da Roda é o resultado da combinação dos posicionamentos da Lua, do ascendente e do Sol, pois a Roda da Fortuna simboliza o lugar no horóscopo através do qual o Sol, a Lua e o ascendente estão num relacionamento harmonioso e onde são facilmente expressos para maior beneficio de nós mesmos. Este ponto do Zodíaco nos promete abundância e está relacionada com o modo de se realizar o Ego ideal. O Ego real é o que pensamos de nós mesmos, o que achamos certo e errado, é a maneira certa ou errada de como percebemos a nós mesmos. E o Ego ideal é formado pelos pensamentos que representam tudo o que desejamos ser mas não somos.

A casa onde a roda da fortuna esta localizada indica onde está a força vital do indivíduo, onde essa força é recebida e usada, que circunstâncias de vida e experiências poderão trazer bem-estar e onde a pessoa projeta sua personalidade com facilidade. Neste local a pessoa não deve comprometer seus ideais, deve lutar não só com seus próprios conflitos mas com os que lhe influem externamente.


Roda da Fortuna na casa zodiacal 1
Em seu mapa esta posição indica benefícios, se olhar o mundo e a si mesmo com sua própria visão, e não com a dos outros. Focalizar o objetivo em uma só direção. Não dependa da imagem que os outros fazem de si.

Roda da Fortuna na casa zodiacal 2
Em seu mapa esta posição indica benefícios, quando descobrir aquilo que realmente valoriza, ter certeza do que quer. Aprenda a diferenciar o que é útil daquilo que não é.

Roda da Fortuna na casa zodiacal 3
Em seu mapa esta posição indica alegria, quando comunica-se nos seus relacionamentos, quando é compreendida e refina suas percepções. Use a sua habilidade de pensar claramente para dirigir os seus atos.

Roda da Fortuna na casa zodiacal 4
Em seu mapa esta posição indica alegria, quando pode proteger e nutrir, preenche-se quando se dá ou quando estabelece sua base. Cultive a paciência para poder esperar o momento do amadurecimento.
   
Roda da Fortuna na casa zodiacal 5
Em seu mapa esta posição indica alegria, quando cria alguma coisa, pois tudo o que faz é um produto de si mesmo. Realize seus sonhos.

Roda da Fortuna na casa zodiacal 6
Em seu mapa esta posição indica benefícios através do trabalho ou da habilidade em ser prestativo, conhecer os detalhes da situação ou do momento que vive. A atividade e o trabalho são fontes da sua felicidade.

   

Roda da Fortuna na casa zodiacal 7
Em seu mapa esta posição indica benefícios através dos outros, podendo ter um sentido bastante espiritual. Pode viver de maneira impessoal, tornando-se pessoal somente quando contata com os outros. Use sua habilidade natural para ajudar os outros a se tornarem mais conscientes da própria felicidade.

Roda da Fortuna na casa zodiacal 8
Em seu mapa esta posição indica benefícios a cada vez que se modifica, após examinar os valores dos outros e oferecer o que pode preencher as necessidades alheias. Transcender seus próprios valores. Reexamine os seus valores. Cultive a flexibilidade.

Roda da Fortuna na casa zodiacal 9
Em seu mapa esta posição indica alegria, quando descobre que existe algo além da simples rotina do dia a dia. Procura de uma realidade mais cósmica. Sentido religioso/espiritual. Harmonia com as forças da natureza. Procure transmitir suas experiências e conhecimentos.

Roda da Fortuna na casa zodiacal 10
Em seu mapa esta posição indica alegria, quando realiza sua ambição ou seu propósito, ou é aceita pela comunidade. Precisa ter continuidade no seu esforço. Posições de responsabilidade e autoridade. Intuitiva.

Roda da Fortuna na casa zodiacal 11
Em seu mapa esta posição indica alegria, quando associa-se com a humanidade, tornando-se consciente da evolução do homem, sentindo que há uma meta além mais importante. Independência, vive o futuro agora. Criatividade. Independência. Contacto com pessoas inteligentes, brilhantes.

Roda da Fortuna na casa zodiacal 12
Em seu mapa esta posição indica alegria, quando sintoniza com o seu Eu Interior e entende que existem forças desconhecidas que movem o universo. Oportunidade de sentir-se um com o universo.

Ely da Costa Varella

Um comentário:

  1. Como saber aonde está minha roda da fortuna?

    ResponderExcluir

Fases da Lua

CURRENT MOON

Lua Fora de Curso

A Lua fora de Curso se dá quando ela transita por um signo e não faz mais nenhum aspecto (ângulo de zero, sessenta, noventa, cento e vinte e cento e oitenta graus) enquanto está naquele signo. É como se a Lua estivesse incomunicável. O fato de não fazer aspectos indica que aquele assunto não terá sustentação ou vai ocorrer de forma imprevisível.

Neste momento o bom é dar continuidade ao que já se conhece, que já está implantado. Você não vai perceber o efeito desta Lua em casa ou no trabalho fazendo suas atividades do dia-a-dia.

Sabe aquela meditação que nunca arranjamos tempo para fazer ou exercícios de relaxamento que na verdade nunca desligamos totalmente? E aquela massagem que sabemos que merecemos, mas nos falta tempo para nos permitir? Então, essa é a hora certa se praticar tais atividades introspectivas.

E o que não fazer no período desta Lua? Bem aqui vai uma pequena lista:

-Marcar vôos para viagens longas, se você tiver objetivos em outro país (sobretudo de longo prazo).

-Mudar-se de casa.

-Começar qualquer atividade que pretenda ter efeitos a longo prazo.

-Submeter-se a cirurgias.

-Realizar matrículas em cursos.

-Inaugurar empreendimentos (nada de estréia de peça de teatro, exposição, lançamento de livro, etc.)

-Marcar reuniões inaugurais importantes para este período.

-Ter o primeiro encontro para sair com alguém em quem você esteja interessado.

-Marcar consulta com um médico que você ainda não conhece

Tabela da Lua fora de curso para Junho de 2015

Signo onde a Lua fora de curso está
Dia e horário de início da LFC
Dia e horário do final da LFC

08h02 até 15h40 do dia 1º, em Sagitário

03h00 até 21h52 do dia 3, em Capricórnio

· 07h55 do dia 5 até 02h03 do dia 6, em Aquário

· 11h31 do dia 7 até 05h17 do dia 8, em Peixes

· 15h09 do dia 9 até 08h15 do dia 10, em Áries

· 20h44 do dia 11 até 11h17 do dia 12, em Touro

· 19h07 do dia 13 até 14h52 do dia 14, em Gêmeos

· 11h06 até 19h52 do dia 16, em Câncer

· 02h53 até 03h24 do dia 19, em Leão

· 13h11 até 14h00 do dia 21, em Virgem

· 23h22 até 18h43 do dia 24, em Libra

· 02h13 do dia 25 até 02h42 do dia 26, em Escorpião

· 22h51 do dia 28 até 00h22 do dia 29, em Sagitário

15h19 do dia 30 até 06h12 do dia 1º de julho, em Capricórnio

Os horários correspondem ao horário de Brasília de 3 horas a menos em relação a Greenwich. Para outras localidades, é necessário somar ou subtrair horas, de acordo com o fuso horário.


"O horóscopo de nascimento só pode ser corretamente interpretado por homens e mulheres de sabedoria intuitiva; e destes há poucos" (Paramahansa Yogananda)

"Ainda que os planetas rejam os destinos terrestres, não deveria ser esquecido que Deus os controla. Entregando-nos a Ele, os efeitos planetários são suavizados e algumas vezes mudados. Quando a graça de Deus desce, os efeitos planetários são muito fracos" (primeiro filósofo da Índia: Satguru Keshavedas)



Os Aspectos

Os aspectos podem ser divididos em duas categorias: harmônicos e fluentes, ou dinâmicos e desafiadores, como bem os definiu Stephen Arroyo. Aqui apenas vou citar os principais:

Na primeira categoria, a dos aspectos harmônicos e fluentes estão algumas:

Conjunções
:

este aspecto tem uma distância de zero graus entre os planetas envolvidos. Sua influência positiva ou negativa, varia de acordo com os planetas envolvidos. É considerado o mais importante na astrologia, pois representa a junção de duas fortes energias.

O sêxtil:
a distância entre os planetas envolvidos é de sessenta graus. Considerado um aspecto fácil, pode nem sempre ser aproveitado pelo indivíduo. Ele é sempre uma saída para aliviar a tensão provocada por aspectos difíceis.

O trígono:
este mantém uma distância de cento e vinte graus entre os planetas envolvidos. É o mais fácil de todos os aspectos. Pode indicar um talento fácil de ser expressado. Porém ele pode provocar excessos que podem ser distorcidos devido à cooperação entre os planetas envolvidos.

Na segunda categoria, de aspectos dinâmicos e desafiadores, além de termos novamente algumas conjunções temos:


A quadratura:
este aspecto assinala noventa graus a distância entre os planetas. Este é o aspecto mais difícil, pois acaba trazendo sempre frustrações. Ele provoca tensão interior; são a duas facetas da personalidade em discórdia dentro do indivíduo.

A oposição:
este apresenta uma distância de cento e oitenta graus. Considerado um aspecto negativo, pois existe aqui a necessidade de se chegar ao meio-termo, de aliviar a tensão. Ele não cria uma grande frustração interior, mas quando conseguimos entender uma oposição podemos transformar esta energia em uma expressão mais positiva. Eu gosto de comparar a oposição a uma gangorra: podemos olhar os dois lados dela e desta forma eliminar o excesso do impulso, controlando as duas faces da personalidade.

Ely da Costa Varella